Procedimentos            

Cirurgia Reparadora

Reconstrução de Mama

A perda total ou parcial da mama por câncer é um evento traumático para a mulher. A reconstrução da mama visa restaurar a mama e a autoestima das pacientes. Há a reconstrução total, parcial, com diferentes técnicas, dependendo do grau do tumor e tipo de tratamento oncológico realizado previamente. A cirurgia poderá ser feita após ou no mesmo tempo da retirada do tumor.

Geralmente a reconstrução envolve mais de uma cirurgia e dependendo da estratégia terapêutica terá diferentes períodos de recuperação.

Queimaduras

O tratamento das queimaduras abrange uma fase aguda e uma crônica. As sequelas de queimadura muitas vezes causam prejuízo funcional, além do aspecto estético. Há técnicas para suavizar essas sequelas.

Lesões de Pele e Tumores

Os tumores de pele são extremamente comuns. Podem ser benignos ou malignos, e estes últimos, com diferentes graus de malignidade. Devem ser tratados de forma a não deixar tumor residual e ao mesmo tempo preservar o máximo possível a estética e a função da região operada.

Cicatrizes

A cirurgia plástica possui técnicas para tentar melhorar o aspecto da cicatriz através do reposicionamento dela própria e dos tecidos, às vezes camuflando em algum sulco natural, e utilizando técnicas de sutura adequadas, além de tratamentos complementares auxiliares.

Lembrando que a cicatriz não tem como ser retirada completamente.

Ginecomastia

Quando características femininas são observadas no sexo masculino chamamos de Ginecomastia. Pode ocorrer em adolescentes, adultos e jovens, e o médico deverá fazer o diagnóstico preciso da causa, se hormonal, envelhecimento, acumulo de gordura ou tumores.

A técnica cirurgia dependerá do grau da Ginecomastia.

A cirurgia dura em média uma a duas horas e o retorno as atividades habituais se dá em torno de uma semana a dez dias.