Free cookie consent management tool by TermsFeed | Dr. João Samuel | Cirurgião Plástico | Procedimentos para a Face |

PROCEDIMENTOSPara a Face

Lifting Facial
(Ritidoplastia)

O Lifting Facial ou Ritidoplastia é a cirurgia para rejuvenescimento da região da face e pescoço. O envelhecimento é multifatorial, com perda óssea, deslocamentos de bolsas de gordura, perda da elasticidade e qualidade da pele e atrofia do sistema de sustentação. Isso leva a rugas, depressões, sulcos e dobras, com perda do contorno jovial da face.

Formação de rugas frontais e glabelares, pés de galinha, linhas de marionete, bigode chinês e papada, são alguns dos sinais que podem ser corrigidos com a cirurgia.

O lifting facial é o padrão ouro para remover excessos de pele, reposicionamento de gordura, correção do tônus muscular e definição dos contornos da face e região cervical.

Há cirurgias específicas e combinadas para tratamento segmentar da região frontal, terço médio e região cervical, devendo ser particularizadas caso a caso.

O tempo da cirurgia é em média de três a quatro horas, conforme o numero de regiões a serem tratadas.

O retorno às atividades habituais se dá em torno de duas semanas.

Pálpebras
(Blefaroplastia)

As pálpebras protegem o globo ocular. Há diversas alterações que podem afetar o pleno funcionamento das mesmas. Uma alteração comum é o excesso de pele, formação de dobras e perda da sustentação das bolsas de gordura.

A blefaroplastia é indicada para retirada do excesso de pele e tratamento das bolsas de gordura, através de reposicionamento ou sua retirada. Pode ser associada a outros procedimentos para tratamento do supercílio, e também ser combinada com outros procedimentos na face.

O tempo de cirurgia é em média de noventa minutos.

O retorno às atividades habituais se dá em torno de três a cinco dias.

Nariz
(Rinoplastia)

O nariz apresenta posição de destaque na face. A Rinoplastia busca deixar o nariz mais harmônico e agradável em relação as demais estruturas da face.

Há muitas técnicas para redução, aumento, tratamento do dorso e ponta nasais, asas nasais, deformidades das narinas, desvio e assimetria, entre outras alterações. Há que se buscar o equilíbrio através do estudo da arquitetura nasal, através da análise de ângulos e proporções faciais.

As deformidades podem existir desde o nascimento, como também serem adquiridas ao longo do tempo, de variadas etiologias.

O resultado definitivo da Rinoplastia geralmente é alcançado a partir do sexto mês pós-operatório, mas nos primeiros meses já é possível apreciar o resultado.

A cirurgia dura em média duas a três horas .

O retorno às atividades habituais se dá em torno de uma semana.

Orelha
(Otoplastia)

Há diversas alterações na orelha, a mais comum são as orelhas proeminentes, também chamadas ‘‘orelha em abano’’.

A cirurgia é a moldagem da forma da orelha através de variantes técnicas, adaptadas a cada caso, trazendo as orelhas para a posição e forma natural.

A cirurgia dura de uma a duas horas e a recuperação se dá em torno uma semana.

Queixo
(Mentoplastia)

Pacientes com perda da relação do queixo com os demais elementos faciais podem apresentar perda da harmonia facial, principalmente em perfil. Os implantes de mento são usados para reparar esse desequilíbrio, através de uma pequena incisão, para aumento da projeção do queixo.

A cirurgia tem indicação precisa, podendo em alguns casos haver necessidade de cirurgia ortognática.

Lifting de Supercílio

A ptose (queda) da sobrancelha ocorre com a idade, levando a um olhar cansado e envelhecido. Pode ser corrigida com pequenas incisões no couro cabeludo que fazem um reposicionamento dos tecidos e fixação em uma posição superior, dando um aspecto mais jovial. O vídeo auxilia no tratamento da região frontal e glabelar.

O tempo de recuperação pós-operatório é em torno de uma semana a dez dias.

Agendamento

Você pode agendar sua consulta pela
Central de Agendamentos (51) 997.049.797.

Santa Cruz do Sul - RS

(51) 3715.1839

Rua Ramiro Barcelos, 585

Venâncio Aires - RS

(51) 3741.1805

Rua Tiradentes, 1386

Depoimentos

  • Bruna B.

    Cirurgia realizada em 09 de outubro de 2015
    Paciente com 22 anos

    Hoje faz 3 semanas que coloquei próteses mamárias com o Doutor João Samuel e estou imensamente feliz. Desde o momento da minha primeira consulta, me senti acolhida, bem recebida, confortável e com muita confiança no seu trabalho. Tenho que agradecer por toda atenção, pelas explicações dos mínimos detalhes, por toda preocupação, tanto no pré operatório, com a solicitação de exames, com conversas esclarecedoras, com orientação e opinião sobre o melhor e mais bonito para mim, quanto no dia da cirurgia com toda calma que me recebeu na porta do bloco, que acalmou e acolheu meus pais, que me tranquilizou e fez me sentir certa do que eu queria. O resultado foi muito melhor do que eu imaginava. Não senti nenhum pouco de dor se quer, o que foi uma surpresa para mim e para muitas pessoas, visto que a colocação de silicone é dito uma cirurgia dolorida. Não tive hematomas, nem desconforto e nenhum tipo de preocupação. O doutor João se fez presente em todos momentos pós operatórios, tirando minhas dúvidas, olhando de perto minha recuperação e cuidando pra que tudo continuasse perfeito. Eu sai da cirurgia amando o resultado, e com o passar dessas 3 semanas só me surpreendi ainda mais. Está tudo maravilhoso, e não imaginava que uma prótese pudesse fazer tanta mudança na auto estima e confiança de uma pessoa. Muito obrigada doutor por todo apoio e atenção, quero que muitas outras mulheres tenham essa experiencia maravilhosa de passar por suas mãos.

  • Helen B

    Cirurgia realizada em 20 de agosto de 2014
    Paciente com 26 anos

    Eu e meu esposo fizemos uma rinoplastia com o doutor João, eu me chamo Helen e meu esposo Fernando, gostamos muito do resultado pós-cirúrgico e do atendimento prestado pelo mesmo, ele é muito atencioso e sempre estava a disposição para responder qualquer dúvida, e isso para mim e meu esposo foi fundamental, porque dúvidas sempre vão surgir.
    Nós operamos no Hospital Federal de Ipanema - RJ, (eu em agosto e ele em setembro de 2014).
    Eu e meu esposo sempre recomendaremos o doutor João Samuel como um ótimo cirurgião plástico.

VER TODOS