Procedimentos            

Face

Lifting Facial (Ritidoplastia)

Dr. João Samuel | Lifting FacialO Lifting Facial ou Ritidoplastia é a cirurgia para rejuvenescimento da região da face e pescoço. O envelhecimento é multifatorial, com perda óssea, deslocamentos de bolsas de gordura, perda da elasticidade e qualidade da pele e atrofia do sistema de sustentação. Isso leva a rugas, depressões, sulcos e dobras, com perda do contorno jovial da face.

Formação de rugas frontais e glabelares, pés de galinha, linhas de marionete, bigode chinês e papada, são alguns dos sinais que podem ser corrigidos com a cirurgia.

O lifting facial é o padrão ouro para remover excessos de pele, reposicionamento de gordura, correção do tônus muscular e definição dos contornos da face e região cervical.

Há cirurgias específicas e combinadas para tratamento segmentar da região frontal, terço médio e região cervical, devendo ser particularizadas caso a caso.

O tempo da cirurgia é em média de três a quatro horas, conforme o numero de regiões a serem tratadas.

O retorno às atividades habituais se dá em torno de duas semanas.

Pálbebras (Blefaroplastia)

Dr. João Samuel | Pálbebras (Blefaroplastia)As pálpebras protegem o globo ocular. Há diversas alterações que podem afetar o pleno funcionamento das mesmas. Uma alteração comum é o excesso de pele, formação de dobras e perda da sustentação das bolsas de gordura.

A blefaroplastia é indicada para retirada do excesso de pele e tratamento das bolsas de gordura, através de reposicionamento ou sua retirada. Pode ser associada a outros procedimentos para tratamento do supercílio, e também ser combinada com outros procedimentos na face.

O tempo de cirurgia é em média de noventa minutos.

O retorno às atividades habituais se dá em torno de três a cinco dias.

Nariz (Rinoplastia)

Dr. João Samuel | RinoplastiaO nariz apresenta posição de destaque na face. A Rinoplastia busca deixar o nariz mais harmônico e agradável em relação as demais estruturas da face.

Há muitas técnicas para redução, aumento, tratamento do dorso e ponta nasais, asas nasais, deformidades das narinas, desvio e assimetria, entre outras alterações. Há que se buscar o equilíbrio através do estudo da arquitetura nasal, através da análise de ângulos e proporções faciais.

As deformidades podem existir desde o nascimento, como também serem adquiridas ao longo do tempo, de variadas etiologias.

O resultado definitivo da Rinoplastia geralmente é alcançado a partir do sexto mês pós-operatório, mas nos primeiros meses já é possível apreciar o resultado.

A cirurgia dura em média duas a três horas .

O retorno às atividades habituais se dá em torno de uma semana.

Orelha (Otoplastia)

Dr. João Samuel | OtoplastiaHá diversas alterações na orelha, a mais comum são as orelhas proeminentes, também chamadas ‘’orelha em abano’’.

A cirurgia é a moldagem da forma da orelha através de variantes técnicas, adaptadas a cada caso, trazendo as orelhas para a posição e forma natural.

A cirurgia dura de uma a duas horas e a recuperação se dá em torno uma semana.

Queixo (Mentoplastia)

Dr. João Samuel | MentoplastiaPacientes com perda da relação do queixo com os demais elementos faciais podem apresentar perda da harmonia facial, principalmente em perfil. Os implantes de mento são usados para reparar esse desequilíbrio, através de uma pequena incisão, para aumento da projeção do queixo.

A cirurgia tem indicação precisa, podendo em alguns casos haver necessidade de cirurgia ortognática.

Lifting de Supercílio

Dr. João Samuel | Lifting de SupercílioA ptose (queda) da sobrancelha ocorre com a idade, levando a um olhar cansado e envelhecido. Pode ser corrigida com pequenas incisões no couro cabeludo que fazem um reposicionamento dos tecidos e fixação em uma posição superior, dando um aspecto mais jovial. O vídeo auxilia no tratamento da região frontal e glabelar.

O tempo de recuperação pós-operatório é em torno de uma semana a dez dias.