Lipoaspiração e Lipoescultura
Trata-se de procedimentos cirúrgicos para tratamento do contorno corporal, retirando excessos de gorduras localizadas através da lipoaspiração e enxertando essa mesma gordura em locais onde houver necessidade, através da lipoenxertia. Dessa forma busca-se realçar e valorizar as silhuetas do contorno corporal de uma forma harmônica e estética.
O tempo de retorno às atividades habituais se dá em torno de uma a duas semanas.
Prótese de Glúteo
(Gluteoplastia)
O aumento de volume e projeção dos glúteos pode ser obtido através de lipoenxertia, para pequenos aumentos, ou via implante de silicone. A incisão é camuflada no sulco intergluteo e o implante se localiza por dentro do músculo. O paciente deve permanecer afastado de atividades que exigem esforço por pelo menos 45 dias.
Implante de Panturrilha
As causas de um diâmetro reduzido da panturrilha podem ser de causa genética, trauma ou alguma doença que levou a perda de tecido. Os implantes de silicone são introduzidos através de uma pequena incisão atrás do joelho. A recuperação é em torno de uma semana, para atividades habituais, e de quatro a seis semanas para atividade física.
Plástica Abdominal
(Abdominoplastia)
A Abdominoplastia é indicada para o tratamento do excesso de pele do abdome, do excesso de tecido subcutâneo e flacidez da musculatura abdominal. Os fatores mais comuns são o ganho e posterior perda de peso, gestação e envelhecimento.
Geralmente associa-se com a lipoaspiração para definir melhor o contorno e silhueta.A cirurgia dura em torno de duas a três horas e o retorno às atividades habituais em torno de três semanas.
Pós-emagrecimento
A cirurgia bariátrica, com grande emagrecimento, gera grandes excessos de pele em várias regiões do corpo e da face. Há técnicas especificas na cirurgia plástica para tratamento desses pacientes.
As cirurgias devem ser feitas gradualmente de acordo com a preferencia do paciente.
Lifting de Braços
O aspecto jovial dos braços pode se perder ao longo da vida, em decorrência da alteração de peso, flacidez da pele e fatores genéticos.
Pode ser tratado apenas com a lipoaspiração, ou com a associação da Braquioplastia para remover o excesso de pele.
O tempo médio de cirurgia é em torno de três horas.
O retorno às atividades habituais se dá em média com dez a quatorze dias.
Lifting de Coxas
Há dois tratamentos que podem ser feitos, podendo ser associados ambos dependendo de cada paciente em particular. O lifting propriamente dito é indicado para retirada do excesso de pele, deixando cicatriz na parte interna das coxas e na virilha. Em casos que houver apenas excesso de tecido subcutâneo pode ser feita apenas a lipoaspiração.
A recuperação para atividades físicas é em média de 45 dias.